Metodologia de Ponta

Para garantir que a empresa estará sempre na vanguarda da prestação de serviços de Tecnologia da Informação, a SPMInfor investe na adoção de padrões e metodologias de trabalho mundialmente reconhecidos:

O ITIL (Information Technology Infraestructure Library) é um padrão internacional que fornece orientações para processos de gerenciamento de serviços de TI, reunindo as melhores práticas mundiais do setor. Seu foco é na qualidade dos serviços prestados. Com ele, a empresa pode avaliar a maturidade de seus processos a partir de uma escala que vai de 0 a 5.

O EDP – Escritório de Projetos baseia-se no PMI (Project Management Institute), maior instituição no mundo exclusivamente dedicada ao fomento da atividade de gerenciamento de projetos.Por meio dele, todos os projetos internos e externos da empresa são gerenciados e executados segundo uma metodologia única.

A SPMInfor também adota a metodologia de Gerenciamento da Rotina do Dia-a-Dia (GRD) que garante que os padrões sejam mantidos na rotina de trabalho e que os processos sejam permanentemente revisados e aprimorados.

   Infraestrutura Verde:

  • Ambiente em Cloud Computing que otimiza a utilização dos recursos disponíveis e reduz de forma inteligente o consumo de energia no Data Center.
  • Sistemas de Nobreaks inteligentes.
  • Sistema de ar condicionado com gás ecológico, que não danifica a camada de ozônio e compressores com inversores de freqüência, gerando uma sensível economia de energia elétrica;
  • Sistema de geração própria de energia elétrica em caso de emergência;
  • Controle de acesso ao datacenter. Somente pessoas autorizadas possuem acesso aos servidores.