Suporte à Infra-estrutura de TI

A SPMInfor oferece Suporte de Tecnologia da Informação que compreende as seguintes áreas: redes, banco de dados, servidores, virtualização, storage, backup e infra-estrutura. Esses serviços são apoiados por ferramentas de última geração e, principalmente, por profissionais capacitados e experientes.

Os suportes oferecidos têm função proativa, garantindo a performance do ambiente e evitando problemas.

Entre outros, a SPMInfor oferece as seguintes soluções em Suporte a Infra-estrutura de TI:

  • Instalar, configurar e administrar ativos de TI corporativa;
  • Planejar e executar a evolução tecnológica dos ambientes de TI;
  • Testes com novas tecnologias, novas ferramentas (exemplos: pocket PCs, wirelles devices, servidores com particionamento, tablet PCs);
  • Migração de versões de software básico (sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, backup)
  • Migração de plataforma de hardware (novas máquinas, novos equipamentos de storage);
  • Estudo de viabilidade de novas tecnologias;
  • Melhor (re)aproveitamento de tecnologias e recursos existentes.
  • Configurar e administrar a segurança lógica:
  • Definir políticas e tecnologias para fortalecer a segurança das informações e dos ambientes de TI;
  • Definir e manter regras em firewalls;
  • Fazer auditoria nos ambientes para encontrar pontos fracos e não conformidades;
  • Gerenciar antivírus;
  • Detectar intrusões na rede e tomar ações para salvaguardar dados e disponibilidade;
  • Manter atualizados todos os ambientes de TI sob gerência da SPMInfor;
  •  Apoiar o desenvolvimento de novas soluções (web, ERPs, tecnologias emergentes);
  • Zelar pela disponibilidade e performance da infra-estrutura de TI, de acordo com os Acordos de Nível de Serviços (SLAs) definidos entre a  SPMinfor e seus clientes;
  • Atendimento a chamados do Service Desk, envolvendo problemas na infra-estrutura de TI, indisponibilidade de serviços, problemas localizados  (estações de trabalho), entre outros.