SPM VOIP

O SPM PABX IP (baseado em Asterisk) desenvolvido pela SPMInfor é um completo sistema de comunicações que integra telefones, computadores, redes LAN / WAN e ainternet em uma única plataforma. Este sistema possui em sua versão básica, correio de voz, mensagem unificada, atendimento automático, distribuição automática de chamadas (DAC), click to call, entre outros;

Especificações

O PABX IP possui diversas funcionalidades, sendo possível configurá-lo de acordo com as necessidades da sua empresa.

As principais funções deste equipamento são:

  • Correio de Voz Integrado: O Correio de Voz não é novidade, pois os PABXs comuns já possuem este recurso. A grande diferença é que no PABX IP da SPMInfor, esse recurso já está incluso e com número de canais ilimitados.
  • Mensagem Unificada: Ao receber uma mensagem no seu Correio de Voz, automaticamente o PABX IP envia uma mensagem para o seu e-mail, informando que existem novas mensagens, inclusive na mensagem vem um arquivo de mídia anexado, permitindo que a mensagem seja ouvida do próprio computador ou em qualquer computador conectado à Internet.
  • Conferência: Durante uma chamada é possível ingressar pessoas para participarem da conversação. Essas pessoas podem estar dentro ou fora da empresa.
  • Salas de Conferência: Esta facilidade permite o agendamento de reuniões com um grande número de pessoas em uma determinada sala virtual. Basta informar o numero da sala e as pessoas que digitarem este código entrarão em uma grande conferência.
  • Bilhetagem: São todos os registros das ligações efetuadas pelos ramais da empresa. Neste relatório são inclusos, ramal destinatário, tempo de chamada, numero discado, etc. A bilhetagem pode ser monitorada via WEB, através do painel de controle do PABX IP.
  • Seleção Automática de Rotas (ARS): Atualmente com a concorrência das operadoras podemos selecionar as rotas que nos oferecem melhores custos para determinadas finalidades. Por exemplo: Ao efetuarmos ligações LDN (longa distancia nacional) podemos escolher a operadora X, para ligações LDI (longa distancia internacional), escolhemos a operadora Y e para ligações celulares podemos encaminhar pela operadora Z. Entretanto, por se tratar de um PBX IP, podemos encaminhar para operadoras VoIP que oferecem ainda mais vantagens em termos de custos e mobilidade.
  • Atendimentos Automáticos: O Auto Atendimento do PABX IP é totalmente flexível. Não possui limitação de canais e inclusive podemos ter vários atendimentos personalizados de acordo com o cliente ou fornecedor que está ligando. O sistema reconhece o número da pessoa ou empresa que esta ligando e de acordo com o número o atendimento é personalizado.
  • Gravador de Chamadas: Todas as ligações podem ser gravadas em disco e ouvidas posteriormente. As ligações podem ser ouvidas por ramal, por canal, por horário, entre outros.
  • Servidor de Fax: Este serviço permite que os faxes enviados para a empresa sejam encaminhados para o e-mail do responsável ou até mesmo para um grupo de e-mails. Esses arquivos podem ficar organizados em uma pasta para consultas futuras.
  • Esperas Telefônicas: Através da identificação do número chamador, o SPMInfor PABX IP (baseado em Asterisk) aciona uma música de espera específica.
  • Discagem Direta Ramal (DDR): Sistema fornecido pelas operadoras que permite a empresa receber chamadas diretamente nos ramais. Atualmente operadoras IP já entregam DDR SIP, que nao depende da contratação de links E1, por tratar-se de uma solução 100% VoIP.
  • Bloqueio de Ligações: Permite que depois de cadastrados, números não sejam discados ou recebidos dentro da empresa.
  • Sistema Multi Empresa: Várias empresas podem compartilhar o mesmo PABX IP como se fossem individuais. Isso é possível inclusive permitindo ou não, acesso aos ramais, linhas, rotas ou recursos da outra empresa que utiliza do mesmo sistema.
  • Recursos Personalizados: Criamos recursos personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa.

Vantagens

Funcionalidades e Tendências futuras:
O PABX IP é baseado em software, o que significa que atualizações e novas funcionalidades podem ser facilmente atualizadas sem nenhum impacto do serviço.

Flexibilidade na Infra-estrutura:
O PABX IP provê avançados recursos de telefonia IP, com a perfeita integração geográfica através da Internet e dentro da sua empresa. Por exemplo, para mover um ramal, você simplesmente move o telefone e pluga em um cabo de rede em qualquer parte da sua empresa. Inclusive requer apenas um único ponto de rede por usuário, reduzindo assim, em 50% o custo com cabeamento.

Economia:
Comunicação com os telefones e ramais da empresa a partir de qualquer local do mundo utilizando a Internet, como se estivesse dentro da sua empresa a custo zero. Todas as ligações entre matriz e filiais são gratuitas, não importando a distância entre elas.

Compatibilidade:
Permite a utilização de qualquer tipo de telefone analógico, telefone IP baseados em hardware ou software.

Integração da Empresa:
Funcionários externos acessam os seus ramais normalmente como se estivessem na empresa.

Integração com as Aplicações Existentes:
O PABX IP é uma outra aplicação software, a comunicação com seu e-mail, Web e outras aplicações são facilmente integradas.